melhores sites de emprego do brasil

Melhores sites de emprego do Brasil

Quais são os melhores sites de emprego nacionais? Provavelmente, muitas pessoas buscam por isso diariamente, mas não conseguem chegar a lugar algum. Atualmente, o Brasil passa por uma grave crise de desemprego, com a vergonha que anda o cenário político, tudo ficou pior.

Um cidadão que por algum motivo ficou desempregado demora em média, mais de 9 meses para conseguir entrar no mercado de trabalho novamente, esse tempo é muito para quem tem filhos para sustentar.

Taxa de desemprego no Brasil

Infelizmente, o Brasil está sofrendo muito com o alto índice de desemprego no país. Entre novembro de 2017 e janeiro de 2018, a taxa de desemprego ficou em 12,2%, atingindo 12 milhões de pessoas, como aponta a pesquisa Pnad contínua, feita pelo IBGE.

Segundo o site Globo, algumas áreas acabaram se sobressaindo com a crise, e outras acabaram ficando muito prejudicadas. As áreas mais afetadas foram as seguintes:

  • Conta própria
    Mais de 900 mil pessoas resolveram trabalhar de forma autônoma, pois, grande maioria não conseguiu vaga em grandes empresas.

 

  • Sem carteira assinada
    Mais de 500 mil pessoas tiveram que recorrer a empregos informais, que não exigem carteira assinada, pois, infelizmente, não conseguiram meios de trabalhos legais.

 

  • Serviço público
    Um número significativo de pessoas ingressou na carreira pública, um pouco mais de 300 mil pessoas conseguiram um emprego de carteira assinada na área.

 

  • Domésticos
    Uma outra forma de emprego que acabou se sobressaindo com a crise foi o serviço doméstico. Cansadas de procurar empregos e não conseguir encontrar, algumas pessoas resolveram ir trabalhar nos lares das outras, e receberem por isso. Mais de 200 mil pessoas ingressaram nessa área.

 

  • Empregadores
    O número de empregadores também se destacou, mais de 170 mil novos empregadores no país.

 

  • Auxiliares de familiares
    Mais de 70 mil pessoas ingressaram nessa área.

 

  • Setor privado
    O setor privado acabou tendo grandes prejuízos, segundo o site globo, mais de 500 mil pessoas acabaram saindo dessa área.

Veja também: Os 10 melhores sites de notícias da atualidade

Melhores sites de emprego

Pensando em ajudar, separamos alguns dos melhores sites de emprego da internet. Com a chegada deles, ficou muito mais fácil conseguir se candidatar a vagas de trabalho, e muitas vezes, conquistar um lugar nesse concorrido mercado. Veja agora uma lista com os dez melhores sites para conseguir um bom emprego. Confira:

1 – Linkedin

Linkedin, é mais que um simples site de emprego, na verdade, ele passa quase longe disso. Diferente da grande maioria, o Linkedin funciona como uma rede social. No site é possível criar um perfil, círculos de amizades, etc. Você irá criar um perfil profissional, um currículo online, que ficará visível para os contratantes. Vale lembrar que é gratuito.

2 – InfoJobs

O InfoJobs, é um site gigantesco na área de empregos. No Brasil, o portal atua desde 2007, mas foi fundado em 1998. Até o momento existem mais de 190 mil empresas cadastradas no site, que estão em busca de profissionais capacitados para várias áreas do mercado. Segundo o próprio site, existe mais de 170 mil vagas de emprego disponíveis. Não perca tempo, entre e pesquise pelo seu estado e cidade, e veja qual oportunidade lhe espera.

3 – Reachr

A plataforma se assemelha ao Tinder, um site inovador. O melhor de tudo, é que o site é gratuito para busca de vagas. Basicamente, o site pega os interesses dos candidatos e combina com os interesses dos contratantes, facilitando assim, a escolha de ambos. Além de tudo isso, o site ainda se preocupou em levar suas oportunidades para outras plataformas, como o android por exemplo. Você pode baixar o app para android, ou Iphone.

4 – Curriculum

O nome já diz tudo. O site é um dos maiores portais do ramo no Brasil. Atualmente ele conta com mais de 20 mil vagas de trabalho. Basta cadastrar seu e-mail na plataforma, configurar seu perfil e pronto, as oportunidades serão enviadas ao e-mail cadastrado. Aproveite, é grátis.

5 –  Catho

Provavelmente, um dos maiores e mais importantes sites de emprego do país. O grande porém, é que o site não é gratuito, mas você pode usufruir de suas funcionalidades por 7 dias sem pagar nada.  Atualmente o site possui mais de 200 mil vagas disponíveis.

6 – Emprego certo

O site filtra as informações por interesses, como região por exemplo. Infelizmente, ou felizmente, você pode usar ele gratuito por apenas 7 dias.

7 – Empregos.net

Nesse site você pode encontrar seu próximo emprego gratuitamente. Basta acessar o site e fazer uma busca no mesmo. Vários empregadores publicam novas vagas todos os dias, basta dar uma boa garimpada.

8 – Jooble

Pense no Jooble com você pensa no google. Um site gigantesco com um poder de busca absurdo, esse é o Jooble. Basta digitar a profissão interessada, cidade de interesse de atuação e clicar em pesquisar. O site faz uma busca personalizada em vários outros sites de empregos, separando assim as vagas de seu interesse. Algo semelhante com o que o Google faz.

9 – Indeed

O site funciona semelhantemente ao anterior aqui citado. Basta pesquisar os termos de interesse, aguardar e conferir. São mais de 37 mil vagas nos últimos 7 dias.

10 –  MaturiJobs

Não pense que a internet esqueceu deles, os mais velhos também têm vez no mundo online. O site MaturiJobs é uma prova viva disso. O site conta com mais de 50 mil visitas mensais e tem mais de 20 mil candidatos a empregos.

A internet veio para ajudar as pessoas, basta saber usá-la da forma correta. Esses sites são conhecidos no mundo da internet, e já ajudaram milhões de pessoas a conquistar seus empregos. Sem dúvida alguma eles merecem estar nessa lista dos melhores sites de emprego do Brasil.

Gostou do artigo? Tem algo a acrescentar? Deixe nos comentários seu elogio ou sua crítica.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *